sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Filmes - As Crônicas de Nárnia




As Crônicas de Narnia

Edmundo, Lúcia e Eustáquio embarcam em uma jornada junto a o rei Caspian a bordo do Peregrino da Alvorada em busca dos sete fidalgos. Narnia encontra-se em perigo e eles terão de recuperar as sete espadas construídas por Aslam e devolver ao seu local de origem.
O filme leva a adaptação do quarto livro escrito por C S Lewis ao cinema. Por não ter lido ainda não posso fazer uma comparação mas o filme traz grandes aventuras e um convite a novos fãs aos livros.

Filmes - Harry Potter e as relíquias da morte




Harry Potter e as relíquias da morte

Na primeira parte da aventura final, Harry, Ron e Hermione abandonam Hogwarts em busca das Horcruxes, objetos que armazenam fragmentos da alma de Voldemort. Sendo caçados pelos comensais da morte, e por casadores de recompensas atras deles e também dos nascidos trouxas, eles terão de se esconder e agir sorrateiramente e evitando as terríveis armadilhas impostas pelo terrível lorde sombrio.
Como toda adaptação, há mudanças em como alguns fatos ocorrem mas sem dúvida o filme ficou mas fiel a série que alguns dos anteriores (principalmente os dois últimos). Os fãs (realistas) provavelmente não irão se decepcionar.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Filmes - Tropa de Elite 2



Com certeza o filme nacional mais aguardado do ano. Em Tropa de Elite 2, o agora Coronel Nascimento enfrenta as milícias e o sistema enquanto tenta lidar com sua vida pessoal e os problemas de relacionamento com seu filho.
O filme dessa vez não vem baseado no livro, ele cria uma sequência totalmente fora da história real, o que não o prejudica já que o filme é muito bom e te prende do início ao fim com várias cenas de tiroteio e invasão, além das incríveis demonstrações do Coronel Nascimento e do Capitão Matias. Além de cenas de humor.
Não há muito o que falar, pois posso acabar contando spoiler mas não há quem não vá gostar mesmo se você considerar o primeiro melhor.
Antes que eu me esqueça, alguém aí viu o Dudu Nobre no filme?

O orgulho protege mas também destrói, não somos donos da verdade, se erramos nos diga, nos corrija,pois estamos aqui para informar e receber informações, ensinar e aprender e principalmente interagir.
Em nome do Quinteto: Daniel Caldas (Kyuubi)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Filme - Salt




Num estilo de pura ação, Salt traz ao cinemas o talento de Angelina Jolie no papel da espiã Evelyn Salt. O filme conta a fuga e luta de Salt para realizar sua nova e pessoal missão, e muitas cenas de ação e espionagem.
No início do filme nas primeiras cenas de fuga, o estilo de ação não parece com o de Angelina Jolie, dando a impressão de que algo está errado. De certa forma está, pois o filme foi originalmente escrito para ser interpretado por Tom Cruise, que recusou o papel por achar muito similar ao papel de Ethan Hunt na triologia de Missão Impossível (se fosse interpretado por ele haveria muita comparação, já que os filmes tem gênero similar), então a personagem sofreu uma mudança para se adaptar a sua interprete. De início ficou estranho as cenas, mas aí falou mais alto o talento de Angelina Jolie que o adaptou ao seu próprio estilo.
Para entender melhor, e para eu não estragar o filme falando demais sobre a história, para por aqui e indico Salt para ser visto, apreciado e admirado.

O orgulho protege mas também destrói, não somos donos da verdade, se erramos nos diga, nos corrija,pois estamos aqui para informar e receber informações, ensinar e aprender e principalmente interagir.
Em nome do Quinteto: Daniel Caldas (Kyuubi)

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Assassinatos na Academia Brasileira de Letras


   Sabe, umas das vantagens de se escrever num blog é que você pode ser parcial. E com toda a parcialidade possível eu digo: Esse livro é muito bom, cara!

   A Academia Brasileira de Letras se depara subitamente com um problema inédito e chocante, o assassinato de seus membros. Imortais que não eram tão imortais assim. Todos eles mortos de maneira misteriosa por um provável serial killer. Mas quem seria tão cruel ao ponto de matar os cultos velhinhos da Academia? Isso apenas o ilustre detetive Machado Machado e seu amigo legista Gilberto Penna-Monteiro podem responder.

   A narrativa conta com muito suspense, sátira e humor. O que faz da história extremamente envolvente, capaz de prender o leitor por horas e ainda garantir umas risadas. Eu sinceramente aconselho esse livro.



Classificação: Ótimo

Autor: Jô Soares

Se gostar leia também: O Xangô de Baker Street e O Homem que Matou Getúlio Vargas.

Saiba mais.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Artistas na política



Atendendo a diversos pedidos, faço minha primeira postagem no blog falando de um assunto interessante que é política.

Após as candidaturas de Clodovil Hernandes, Frank Aguiar, Agnaldo Timóteo entre outros, novos nomes estão confirmados como candidatos nessa eleição. São eles:

  • Reginaldo Rossi - O rei do brega, empatado com Falcão;
  • Kiko - Não aquele do Chaves, mas sim o K do grupo KLB (será que o cargo estará a sua altura?);

  • Tiririca - O humorista-cantor também está na disputa;

  • Romário - O craque dos gramados também quer marcar um gol na política;

  • Vampeta- Jogador aposentado que atualmente participava do programa "Band Mania";

  • Rebeca Gusmão - Ex-nadadora;

  • Acelino Popó Freitas - Campeão de boxe, ex-pugilista;

  • Jean Willys - Vencedor do BBB... trabalhou durante algum tempo no programa "Mais Você" de Ana Maria Braga;

  • Renata Frisson - ??? Conhecida por "Mulher Melão";

Por fim, para alegrar a ilustre lista, Sergio Mallandro também é candidato a deputado federal pelo estado de São Paulo.

Se serão eleitos ou não ainda não dá pra saber. O que sabemos é que a política no Brasil deve ser tratada com mais respeito e honestidade, característica enigmática em qualquer candidato.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia Internacional do Rock


Hoje, 13 de Julho, Dia Internacional do Rock. Um dos estilos de maior influência e repercussão em todo o planeta. O ritmo que nasceu nos anos 50 e até hoje se mantém com seus muitos fãs no mundo todo.
O Rock sempre foi uma paixão de muitos com seus grandes nomes, que são conhecidos até por quem não gosta do estilo, tamanha é a influência dessas bandas. Mas é uma verdade que o Rock do século XXI perdeu em qualidade, nossos grandes ídolos do Rock – agora velhos e gordos – continuam fazendo sua boa música. Houve perdas é verdade – como o insubstituível Freddie Mercury - mas no contexto geral as grandes bandas do século XX continuam sua música de maneira muito próxima a época em que foram consagrados pelos fãs, o que mantém a boa qualidade da música. Novas bandas de Rock surgem com certa freqüência algumas poucas de qualidade, muitas uma tragédia total. Sempre é possível ver na televisão ou na internet bandas sem o menor talento fazendo um grande sucesso e conquistando uma legião de fãs. O que aconteceu com o gosto musical? Para onde está caminhando o nosso bom e velho Rock nesse começo de século? Não posso fazer essa mesma afirmação quanta à qualidade do Rock em contexto internacional, mas quanto à música nacional isso têm se mostrado evidente. Será que essas pessoas nunca ouviram uma música do Cazuza? Ou do Guns n’ Roses, Queen, Rolling Stones, U2? Enfim uma música de qualidade. Me parece mais uma perda do bom gosto ou da opinião própria já que essas bandas têm um forte apoio de algumas mídias – seja lá porque existe esse apoio. Mas hoje no dia do Rock vale o apelo, mantenha o Rock vivo, o bom Rock.

domingo, 20 de junho de 2010

Filmes - Príncipe da Pérsia As Areias do Tempo




Príncipe da Pérsia, muito mais do que eu esperava, tenho que admitir. Quando vi o Trailer, pensei que seria apenas efeitos especiais, mas também teve uma história interessante e muito divertida.
No filme, o príncipe terá que provar sua inocência e achar o culpado por assassinar seu pai. Para tal tarefa ele terá a ajuda da adaga, que junto com as areias do tempo, podem voltar alguns minutos no tempo.
Eu não tive a chance de jogar Príncipe da Pérsia, mas com certeza a vontade agora é grande, pois se o filme é tão bom, não consigo nem imaginar o quão bom é o filme.
Não deixe passar essa oportunidade de assistir esse grande filme.

O orgulho protege mas também destrói, não somos donos da verdade, se erramos nos diga, nos corrija,pois estamos aqui para informar e receber informações, ensinar e aprender e principalmente interagir.
Em nome do Quinteto: Daniel Caldas (Kyuubi)

domingo, 30 de maio de 2010

Filmes: Robin Hood


Você ja deve ter assistido a alguns dos filmes sobre Robin Hood, ou pelo menos conhece a história do príncipe dos ladrões.
Nessa nova adaptação para os cinemas, não é contada a história de Robin Hood, mas sim a história de Robin Longstride e sua jornada para se tornar o lendário príncipe dos ladrões.
Através de várias batalhas após e nas cruzadas, para defender seu país, Robin lidera os barões e seus exércitos contra o exército Francês, usando de sua habilidade e experiência em batalhas, e do legado de seu pai, em quem os barões confiavam, Robin conquistas vitórias aliados e inimigos, entre eles o Rei, que acabara de assumir o trono, e que por ganância e inveja torna Robin um criminoso.
Quer entender mais? Não deixe de assistir e conhecer a história de como Robin Longstride, um simples e humilde arqueiro, tornar-se o lendário herói Robin Hood, príncipe dos ladrões.

O orgulho protege mas também destrói, não somos donos da verdade, se erramos nos diga, nos corrija,pois estamos aqui para informar e receber informações, ensinar e aprender e principalmente interagir.
Em nome do Quinteto: Daniel Caldas (Kyuubi)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Filmes - Homem de Ferro 2





Muita ação, comédia e aventura, além de mais um incrível show de interpretação de Robert Downey Jr., que esse ano ganhou o Globo de Ouro de melhor ator com o filme Sherlock Holmes.
Em Homem de Ferro 2, vemos menos cenas de luta no estilo do primeiro, porém vemos novos estilos de batalha, incluindo uma luta entre homens de ferro, e cenas em que se é capaz de sentir uma certa sensação de realidade graças a maneira como foi filmado.
Em muitos filmes é possível ver uma certa “viagem” do seu criador, mas sejamos sinceros, criar um novo elemento é algo mais “viajante” do que qualquer outro filme ou até mesmo anime que eu já tenha visto ( e animes costumam “viajar” bastante ).
A introdução de personagens do HQ original só trouxeram ao Homem de Ferro 2 melhorias, e o tornou ainda mais parecido com um filme Marvel.
Se quiser saber mais e matar sua curiosidade sobre o filme, não perca tempo e assistia-o, você com certeza irá gostar.

O orgulho protege mas também destrói, não somos donos da verdade, se erramos nos diga, nos corrija,pois estamos aqui para informar e receber informações, ensinar e aprender e principalmente interagir.
Em nome do Quinteto: Daniel Caldas (Kyuubi)

sexta-feira, 26 de março de 2010

Filmes - Percy Jackson e O Ladrão de Raios

PERCY JACKSON E O LADRÂO DE RAIOS




Divertido, e interessante para aqueles que gostam de mitologia grega e filmes de aventura, porém infantil quando se trata do desenvolvimento das personagens.
Percy Jackson e o Ladrão de Raios nos apresenta a mitologia de uma maneira fiel. Para aqueles que conhecem um pouco da mitologia grega verá que, nesse filme, diferente de outros, conta os mitos sem distorções, (ou pelo menos não muitas, quando se tratam dos deuses gregos). Além dos deuses muitos outros personagens mitológicos são usados no meio das aventuras de Percy, como a medusa e o minotauro.
No filme, Percy deve recuperar o raio de Zeus que fora roubado, e com isso provar que não foi ele o ladrão. Ele conta com a ajuda de seu amigo e também protetor Grover, e Annabeth, filha de Atena.
O único ponto fraco a ser destacado, é o desenvolvimento da personagem principal. Como em diversas outras histórias, a personagem descobre suas habilidades em um dia, e no dia seguinte, sem qualquer treino, em meio a uma situação de dificuldade utiliza essas habilidades com maestria e tornando-se capaz de utilizadas depois como se fosse algo que já estivesse acostumado a fazer.
Se gosta de filmes sobre mitologia e aventura, assista Percy Jackson e o Ladrão de Raios, você com certeza se divertirá com as cenas de humor e ação.

O orgulho protege mas também destrói, não somos donos da verdade, se erramos nos diga, nos corrija,pois estamos aqui para informar e receber informações, ensinar e aprender e principalmente interagir.
Em nome do Quinteto: Daniel Caldas (Kyuubi)

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Uma Noite de Sono

Na serena quietude da noite
Jazem consciências alheias
Entorpecidas pelo cansaço
De mais um dia em vão

Quem eles são?
O que anseiam?
Com que intuito vivem?

Ninguém, nada, nenhum.
Não enquanto o luar os protege
Sob sua égide não precisam ser
Apenas jazem falsamente

Num momento ocioso
Purificador e tranqüilo
Quando nada anseiam ou temem
Apenas são, o não ser.
Um instante de essencial pureza
Um ato humano, que beira o divino.

Luís Henrique de Andrade Sales
Escrito às 2:25 AM de 09/12/2008

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Filmes - AVATAR




Avatar é o filme mais falado e divulgado da atualidade devido a dois principais fatores: A tecnologia usada para produzir o filme, e por ser o marco na volta do cinema 3D (quem tem acompanhado os lançamentos ocorridos após o do Avatar já percebeu a grande quantidade de filmes sendo lançados em 3D).
A estória de Avatar se passa em outro planeta, com uma gigantesca biodiversidade em que todos os seres vivos estão totalmente ligados entre si. Tudo foi criado por computação e é realmente incrível a imaginação e a criatividade para criar tantos seres, objetos e plantas distintos.
É difícil não se impressionar com a qualidade das imagens e a riqueza de detalhes. Cada ser em Avatar tem sua própria característica, com cores distintas, marcas, traços ou formas que os diferenciam. Em sua maioria os seres são baseados em animais existentes ou já extintos, recebendo novas feições e traços característicos.
Para dar uma sensação ainda mais real, os efeitos sonoros dão a cada objeto seu próprio som, cada ser sua própria voz ou rugido, um bater de asas ou uma pisada.
Avatar foi feito pra ser um marco e deve ser o principal ganhador de prêmios, ganhando o Globo de Ouro de melhor filme de drama, e James Cameron ganhou o Globo de Ouro de melhor diretor. Recebeu oito indicações para o BAFTA (premio da academia de cinema britânico) e nove indicações ao Oscar.
Incluindo o marketing, o orçamento de Avatar foi cerca de US$500 milhões, está no topo das bilheterias há sete semanas e foi filmado por câmeras feitas especialmente para o filme. Avatar levou 12 anos desde o início do projeto até a estréia no cinema.

O orgulho protege mas também destrói, não somos donos da verdade, se erramos nos diga, nos corrija,pois estamos aqui para informar e receber informações, ensinar e aprender e principalmente interagir.
Em nome do Quinteto: Daniel Caldas (Kyuubi)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Poesia

Tua boca é minha fonte, sacia minha sede
Teus lábios minha carne, matam minha fome
Teu corpo é meu berço, e nele descanso
Teu calor é meu calor, meu verão e meu inverno
Teu amor uma benção, Teus olhos minha luz
Tua Alma... um mistério

sábado, 16 de janeiro de 2010

Filmes - SHERLOCK HOLMES

SHERLOCK HOLMES





O filme Sherlock Holmes traz ao cinema uma das aventuras de Sherlock Holmes e John Watson. O filme, apesar de mostrar a personalidade das personagens quase igual, Holmes aparenta não ser tão sério quanto os contos mencionam, ele passa a fazer piadas com certa frequência, não se mostra tão cavalheiro como é dito ser e torna-se mais heróico com cenas de ação que envolve Holmes e Watson, que se torna ainda mais participativo nas aventuras no lugar de só narrar e apenas acompanhar as investigações, contra vários oponentes ao mesmo tempo.
Fora esses fatos as personagens tem suas características semelhantes ao dos livros e contos, como o brilhantismo de Holmes a grande amizade dele com o Watson e a lealdade que eles têm para com o outro.
Se você gosta de filmes como 007, vai gostar muito de Sherlock Holmes e as cenas de ação e comédia que complementam uma incrível história do detetive que traz uma aventura semelhante as que o tornaram famoso em seus contos.

O orgulho protege mas também destrói, não somos donos da verdade, se erramos nos diga, nos corrija,pois estamos aqui para informar e receber informações, ensinar e aprender e principalmente interagir.
Em nome do Quinteto: Daniel Caldas (Kyuubi)