Ficha limpa
Até quando o povo brasileiro vai se deixar enganar? Nos últimos dias vimos toda a mobilização por parte da mídia, principalmente um certo canal de televisão, sobre o julgamento de Lindemberg Alves Fernandes, no caso de assassinato e cárcere privado ocorrido em 2008. O que muitos deixaram passar foi um dos motivos de todo esse alarde.
Sem querer começar uma polêmica, vocês devem ter percebido que o julgamento ocorreu pouco antes do carnaval, certo? Durante o dias de duração só se falava no julgamento, e após, o assunto logo se voltou para o carnaval.
Quando saiu a sentença, logo reparei que podia ter sido imposta pena excessiva ao réu. Logo saíram alguns comentários sobre a possibilidade desse ocorrido.
Muitos podem dizer que eu estou “louco” entre outras coisas mas, a verdade é que não houve a consideração devida a um réu confesso que estava disposto a colaborar com a justiça. Fora esse fato ainda houve erros como a classificação de alguns crimes, aumentaram a gravidade de alguns de seus atos, mas isso é assunto para ser discutido com alguém que entenda mas de leis do que eu.
Ouve comoção geral por esse ato que eu classificaria como um misto de abuso de poder e vingança, mas nunca de justiça.
Acabou o julgamento veio o carnaval, todos festejando, curtindo os desfiles e no fim poucos perceberam a intenção real de tudo isso acontecer nesse “pequeno” espaço de tempo.
Durante toda essa bagunça feita pela mídia, principalmente uma certa emissora, estava sendo discutida a aprovação da lei da Ficha Limpa. Percebem a “coincidência”? Pouca atenção foi dada ao projeto de lei de iniciativa popular. Sim, pouca, pois deram o mínimo para que os acusassem de ter ocultado a notícia.
Apesar de todo o estardalhaço da imprensa, não puderam impedir a aprovação da lei. Uma conquista, que não deve ser esquecida e muito menos ser considerada suficiente para mudar a política no país.
Um parabéns ao internautas que não deixaram passar em silêncio a votação que acontecia do STF – Supremo Tribunal Federal – e um puxão de orelha muito grande em quem se deixou enganar mais uma vez pela mídia.
Antes de terminar, não estou pedindo para libertarem Lindemberg, mas dizendo que ele, como qualquer outro, merece um julgamento justo, e não ser usado como uma distração para o povo não enxergar os problemas do país, assim como os Romanos faziam usando os gladiadores para fazer com que o povo esquecesse tudo o que acontecia no cenário político e em toda a negligência para com eles. Se a sentença foi justa ou não só saberemos com os próximos eventos já que a advogada irá recorrer mas pelo menos não será mais usado, assim espero, para encobrir outros assuntos tão importantes ao país.
Aprovação da ficha limpa
Esse é um texto pessoal, e caso tenha alguma informação incorreta peço desculpas e que, por favor, me informe para que eu possa corrigir.
O orgulho protege mas também destrói, não somos donos da verdade, se erramos nos diga, nos corrija,pois estamos aqui para informar e receber informações, ensinar e aprender e principalmente interagir.
Em nome do Quinteto: Daniel Caldas (Kyuubi)